terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIGA ADEUS AOS PÊLOS INÚTEIS

Depilação tem tudo haver com o verão. Blusas decotadas, saias minúsculas e biquínis cada vez menores. Por esses motivos, a depilação precisa estar em dia no verão. As opções para se livrar dos incômodos pêlos são muitas, desde a antiga lâmina de barbear até os mais recentes e cada vez melhores métodos a laser. É grande a variedade de métodos para se livrar dos pêlos, que ficam mais aparentes nos meses de calor.

A alternativa mais rápida e indolor é a lâmina, mas, como os pêlos são cortados pela metade, voltam a crescer rapidamente. Este método não deve ser utilizado em dias seguidos, pois a pele pode ficar irritada. Vale lembrar que a lâmina precisa ser passada no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos, evitando o vai-e-vem.







Se a alternativa escolhida for a cera, ela pode ser fria ou quente. Os pêlos são retirados pela raiz e o resultado fica melhor se estiverem longos, mais cá entre nós, quem consegue deixar os pêlos ficarem longos? Entre as duas ceras eu particularmente prefiro a quente, pois, ela é mais vantajosa que a fria já que ajuda na abertura dos poros e a dor é menor.




Existem ainda cremes e loções depilatórias. Antes de aplicá-los, faça um teste alérgico. Outra novidade surgida nos últimos anos são aparelhos elétricos que arrancam os pêlos pela raiz. E o que há de mais moderno é o método a laser. É definitivo, mais ainda muito caro. Tem também o mais novo métodos de todos que é a linha egípcia. E para o rosto tem, depilação com mola, mais um método que promete ser indolor.







Após a depilação, os pêlos resistentes podem ser retirados com pinça. E, para complementar o processo, há os inibidores de crescimento. São substâncias, vendidas em farmácias, que retardam o processo de crescimento e, com o uso freqüente, enfraquecem a estrutura do pêlo.


Os cuidados necessários após a depilação


Ø No primeiro dia após a depilação, não aplique creme hidratante, que podem entupir os poros abertos.


Ø Lave a pele apenas com água gelada para contrair os poros.


Ø Duas ou três vezes por semana, massageie a região com esfoliante em movimentos circulares para evitar os pêlos encravados. Mas a esfoliação só pode ser feita três dias após a depilação. Antes disso, a pele está muito sensível e pode ficar arranhada.


Dica para fazer cera caseira:


Você vai precisar de um quilo de açúcar, suco de um limão e uma xícara de água. Cozinhe os ingredientes até ficarem em ponto de bala puxa-puxa. Aplique quando a mistura estiver morna.

Vem chegando o verão

O sol não precisa ser inimigo. Os dermatologistas são unânimes em afirmar que o sol é o maior inimigo da pele, principalmente se levados em conta os efeitos a longo prazo.Além do envelhecimento precoce, há o risco de câncer de pele, que aumentou consideravelmente nas últimas décadas. Ao mesmo tempo, ninguém discorda de que, nas primeiras horas da manhã e nas últimas horas da tarde, exposições moderadas aos raios solares é uma prática saudável, pois ativam a circulação sanguínea periférica e possibilitam a síntese de vitamina D na pele. Por isso, as duas principais regras em relação ao sol não importam se a pessoa é branca ou negra, são: evitar os horário de sol forte (entre 10h e 16h) e usar sempre um filtro solar que impeça a absorção dos raios ultravioleta A e B.

Mas o uso de protetor não significa ficar com aquela cor amarelada durante o verão. Para se bronzear e ficar com uma cor uniforme, sem queimaduras ou manchas, é só seguir as dicas dos especialistas. O inicio para qualquer tratamento de pele é o creme esfoliante. Receitas caseiras, simples e barata, oferecem o mesmo efeito dos produtos industrializados. Além de limpar profundamente a pele, a esfoliação estimula a renovação celular e a circulação. O ideal é fazer a limpeza cerca de 20 dias antes do verão, para garantir um bronzeado por igual no corpo todo.


Chegada à hora de se expor ao sol, o ideal é sair de casa já com o protetor solar. Assim, você estará protegido quando chegar à praia ou à piscina. Passe o produto no corpo todo, inclusive nas mãos, nos pés e nas orelhas. E não se esqueça do protetor para os lábios, que podem rachar se ficarem desprotegidos. Reaplique o filtro com freqüência se tiver que ficar períodos prolongados sob o sol, depois de um banho de mar ou de piscina, de transpirar em excesso ou de praticar algum tipo de atividade física.



Após se expor ao sol, procure hidratar o corpo. Isso evita o efeito indesejável de descascar, por exemplo. Prefira loções e cremes que contenham hidratantes com vitamina E ou aloe vera, para repor a umidade perdida durante a exposição. Os cuidados com a pele no verão devem ser tomados antes, durante e depois da exposição ao sol.

Dicas para um bronzeamento saudável


ü Com a ajuda da alimentação: Comer cenoura, beterraba e abóbora ajudam a conseguir um bronzeado mais bonito. Elas têm betacaroteno, substância que estimula a produção de vitamina A, responsável pela cor da pele.


ü Sem arriscar: Enquanto estiver sob o sol, não aplique na pele soluções caseiras como água-de-coco, coca-cola e óleo de amêndoas ou qualquer bronzeador feito em casa. Isso pode causar queimaduras graves. Os produtos para clarear os pêlos também não devem ser usados sob o sol.


ü Raios indiretos: Tome muito cuidado com superfícies que refletem a luz, como areia, concreto e água. Se estiver por perto de alguma dessas, passe protetor solar mesmo que esteja sob a sombra, porque os raios refletidos podem atingir você.


ü Protetor solar: O fator de proteção solar (FPS) em geral é indicado por um número entre 2 e 50. Ele mostra quanto tempo a mais uma pessoa usando o protetor pode permanecer sob o sol antes de começar a se queimar. Fator 10, por exemplo, indica que a pessoa está dez vezes mais protegida do que sem o produto.


ü Devagar e sempre: Para quem pretende iniciar uma maratona debaixo do sol, um aviso: apenas duas horas de sol por dia são suficientes. Depois de cinco ou sete dias, dependendo do grau de palidez de sua pele, o bronzeado aparece.


Como cuidar de sua pele com algumas receitinhas que não agridem a pele.


1. Esfoliação: Há vários tipos de esfoliação, mas a mais comum é a que mistura açúcar ou aveia com um creme hidratante e mel. Depois de conseguir a consistência de uma pasta, espalhe em toda área a ser esfoliada. Bastam alguns minutos.


2. Limpeza de pele: Outra receita de esfoliante é misturar uma colher (de sopa) de mel e uma colher (de sopa) de fubá, que pode ser substituído por farinha de milho ou de rosca. Espalhe pelo corpo já limpo, deixe por uns minutos e retire.


3. Para Hidratar: Para fazer um creme hidratante, bata uma colher de sopa de mel com meia maçã e meia laranja no liquidificador. Passe no corpo e se enrole em filme plástico. Depois de dez minutos, enxágüe.


Não pegue sol enquanto estiver com o creme.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Unha da Semana

Pra quem não gostava dos esmaltes da avon, estou muito íntima deles. A fixação dele é ótima.



Esta cor é um rosa puxado para o vinho, não chega ser... É linda, eu gostei. E apenas duas camadas bem finas já dão uma cobertura muito boa.


Espero que vocês tenham gostado.