quinta-feira, 15 de março de 2012

Pincéis! Para que Servem?

Sempre amei maquiagem, mas nunca soube como fazer ela ficar igual daquela cantora famosa. Acho lindo uma maquiagem bem feita.
Você já deve ter reparado que as perfumarias e lojas especializadas vendem milhares de pincéis diferentes para maquiagem. Alguns são finíssimos, outros são enormes. Cada um desses pincéis serve para aplicar um tipo de produto e produzir um efeito diferente na maquiagem, por isso é essencial saber qual pincel é indicado para cada tipo de make antes de tentar copiar aquele make mara da sua famosa preferida.





Pincel Para Base:




Os pincéis utilizados para aplicação de hidratante e base são bem parecidos: são finos, achatados e possuem cerdas médias. Ele ajuda a espalhar os produtos de uma forma mais homogênea pelo rosto. Na aplicação, comece pelo centro do rosto e vá puxando para as laterais, sempre dando leves batidinhas com o pincel. Os pincéis utilizados para aplicação de hidratante e base são bem parecidos: são finos, achatados e possuem cerdas médias. Ele ajuda a espalhar os produtos de uma forma mais homogênea pelo rosto. Na aplicação, comece pelo centro do rosto e vá puxando para as laterais, sempre dando leves batidinhas com o pincel.






Pincel Para Pó:



Os pincéis para pó são arredondados e cheios de pelinho. Eles servem para espalhar o produto de maneira uniforme pelo rosto. Para evitar excessos, sopre suavemente o pincel antes de passar o produto no rosto.




Pincel Para Blush:




O pincel de blush possui cerdas macias, levemente arrendondadas e diagonais que se adaptam e colorem as maças do rosto, conferindo uma perfeita aplicação do seu blush. Passe o pincel partindo das maças do rosto em direção às orelhas. Para ficarem mais natural, antes de aplicar retire o excesso de produto do pincel com um sopro.



Rosto Oval:






Rosto Redondo:






Pincel de Corretivo:






As áreas que mais se deve passar corretivo são nas olheiras, aba do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Com o pincel dê leves batidas nas áreas do rosto e deixe uma camada fina para não ficar manchas desiguais pelo rosto.








Pincel de Sombra:




Os pincéis ideiais para começar a maquiagem do olho são os meio arredondados e achatados. Podem ser de cerdas ou aquele de espuminha que costuma vir com as sombras mesmo. Aplique a sombra com o pincel em toda a superfície do olho.









Pincel Chanfrado:





Depois, com a ajuda de um pincel chanfrado, você pode fazer olho de gatinho ou esfumaçar uma sombra escura no canto do olho, a make preferida das celebs de Hollywood.









Pincel de Boca:







Muitas meninas preferem passar batom ou gloss diretamente sobre a boca, mas esse tipo de aplicação tem o problema de deixar muitos excessos. Quando espalhados com pincel, além do efeito natural, você pode modelar o formato da boca.











Estes são os meus Pincéis:







Espero que vocês tenham gostado. Tenham uma ótima semana e fiquem com DEUS.

Um comentário:

  1. Olá Thelly, tudo bem?
    Esses pincéis de sombras que estão na foto podem ser usados para aplicar a sombra ou são para, apenas, esfumar? E uso o de esponja para depositar a sombra no côncavo e pálpebra móvel?

    ResponderExcluir