quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dicas preciosas para ficar mais jovem com maquiagem

Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ficar com a aparência mais jovem sem precisar recorrer a cirurgias ou procedimentos agressivos! Mas saiba que com alguns truques de maquiagem você pode, sim, ficar com uma pele iluminada, jovem e linda. Vamos conferir?
Prepare a pele: antes de fazer a maquiagem, invista em cuidados extras com a limpeza e hidratação da pele. Esse procedimento faz uma enorme diferença no resultado final.
Corretivo: prefira os líquidos, que cobrem as imperfeições sem ter o risco de acumular nas marcas de expressão. A regra "menos é mais" vale para o uso do corretivo, que deve ser aplicado apenas onde necessário (olheiras, espinhas e manchas na pele).
Base: as versões mais líquidas e fluidas também são preferíveis, pois têm acabamento mais suave. Aplique-a primeiro no centro do rosto e depois espalhe para as extremidades com a ajuda de um pincel.
Pó compacto: usá-lo em excesso pode acabar ressaltando as marcas de expressão, então aplique apenas na zona T (testa, nariz e queixo).
Sombra marrom: é o tom básico de toda nécessaire e irá destacar o olhar de forma discreta. Evite sombras muito brilhantes, que realçam as bolsinhas embaixo dos olhos, e texturas em creme.
Delineado: o delineador líquido não é recomendado para quem já tem mais idade, pois o produto tende a borrar com mais facilidade em olhos flácidos. Se este é seu caso, faça o delineado com um pincel chanfrado e sombra preta ou marrom.
Máscara para cílios: abuse, porque ela levanta o olhar automaticamente.
Batom: o produto é atemporal e pode ser usado em qualquer idade. Aposte em texturas cremosas ou foscas para deixar o look mais completo e bonito. Se quiser dar volume aos lábios inferiores, aplique uma fina camada de gloss.
Blush: finalize a make com um toque de blush levemente cintilante. Os tons de pêssego e rosa são adequados para todas as idades.
Viu só como é possível ficar sempre linda e jovem sem muito esforço? É só separar seus produtos e suas cores favoritas e adequar sua nécessaire às necessidades de sua idade. E se você ainda não tiver algum produto indispensável, é melhor conseguir um com a ajuda destas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário