terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIGA ADEUS AOS PÊLOS INÚTEIS

Depilação tem tudo haver com o verão. Blusas decotadas, saias minúsculas e biquínis cada vez menores. Por esses motivos, a depilação precisa estar em dia no verão. As opções para se livrar dos incômodos pêlos são muitas, desde a antiga lâmina de barbear até os mais recentes e cada vez melhores métodos a laser. É grande a variedade de métodos para se livrar dos pêlos, que ficam mais aparentes nos meses de calor.

A alternativa mais rápida e indolor é a lâmina, mas, como os pêlos são cortados pela metade, voltam a crescer rapidamente. Este método não deve ser utilizado em dias seguidos, pois a pele pode ficar irritada. Vale lembrar que a lâmina precisa ser passada no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos, evitando o vai-e-vem.







Se a alternativa escolhida for a cera, ela pode ser fria ou quente. Os pêlos são retirados pela raiz e o resultado fica melhor se estiverem longos, mais cá entre nós, quem consegue deixar os pêlos ficarem longos? Entre as duas ceras eu particularmente prefiro a quente, pois, ela é mais vantajosa que a fria já que ajuda na abertura dos poros e a dor é menor.




Existem ainda cremes e loções depilatórias. Antes de aplicá-los, faça um teste alérgico. Outra novidade surgida nos últimos anos são aparelhos elétricos que arrancam os pêlos pela raiz. E o que há de mais moderno é o método a laser. É definitivo, mais ainda muito caro. Tem também o mais novo métodos de todos que é a linha egípcia. E para o rosto tem, depilação com mola, mais um método que promete ser indolor.







Após a depilação, os pêlos resistentes podem ser retirados com pinça. E, para complementar o processo, há os inibidores de crescimento. São substâncias, vendidas em farmácias, que retardam o processo de crescimento e, com o uso freqüente, enfraquecem a estrutura do pêlo.


Os cuidados necessários após a depilação


Ø No primeiro dia após a depilação, não aplique creme hidratante, que podem entupir os poros abertos.


Ø Lave a pele apenas com água gelada para contrair os poros.


Ø Duas ou três vezes por semana, massageie a região com esfoliante em movimentos circulares para evitar os pêlos encravados. Mas a esfoliação só pode ser feita três dias após a depilação. Antes disso, a pele está muito sensível e pode ficar arranhada.


Dica para fazer cera caseira:


Você vai precisar de um quilo de açúcar, suco de um limão e uma xícara de água. Cozinhe os ingredientes até ficarem em ponto de bala puxa-puxa. Aplique quando a mistura estiver morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário